Facebook

Twitter

10 Dicas Para Uma Festa Infantil

Qual a criança que não adora uma festa de aniversário? uma data muito esperada por eles e também muito especial, merece uma comemoração. Seja uma grande festa ou apenas algo singelo, é necessário planejamento e atenção para que a festa saia conforme o planejado. Confira 10 dicas super úteis na hora do planejamento da sua festa:

1 - Antecedência é essencial.
Não dá para pensar em convites, lembrancinha, brinquedos e todos os detalhes de comes e bebes apenas algumas semanas antes da festa não é mesmo? planeje tudo com bastante antecedência e vá eliminando o que for fechando e comprando de sua lista.

2 -  Saiba o quanto você está disposta a pagar
Não dá para bancar uma decoração completa do Ben 10 no salão de festas do prédio? Sem problemas. A criança pode ficar contente – e muito – simplesmente recebendo os amiguinhos em casa, com a vela do bolo de aniversário no tema do seu personagem favorito. “Não precisa haver ostentação nesta hora. O foco é comemorar o aniversário do filho como for possível”

3 - Troque a lembrancinha por uma oficina
Se o tema da sua festa é corte-e-costura, que tal trocar as lembrancinhas por uma oficina rápida e simples para as crianças, ministrada por uma das mães? O resultado da aulinha de confecção já serve como lembrancinha, além de elas terem uma atividade diferente para se divertir. Oficinas de culinária também podem servir para a criançada levar uma lembrancinha para casa – como um cupcake feito por ela mesma.

4 - Experimente antes a montagem da mesa
Monte a mesa antes do dia, para visualizar exatamente como ela vai ficar. Se notar áreas muito vazias, preencha com flores – escolha as favoritas da criança ou use um vasinho de flores que você já tem em casa

5 - Fuja dos temas padrões
Às vezes as mães querem juntar a festa de aniversário do filho de três anos e da filha de seis em uma só. Mas como encontrar um tema bom para os dois? Saia do convencional e crie um tema diferente. Uma festa com o tema pizzaria, por exemplo, atende aos dois gêneros e a uma ampla faixa etária.

6 - Lembre-se: a festa é para a criança
Dispense as firulas no cardápio. Criança gosta de brigadeiro, beijinho e bicho de pé. As mães não precisam, portanto, se descabelar para incrementar muito.
O mesmo vale para a música. Em uma festa infantil, as músicas devem ser de acordo com a idade das crianças.

7 - Criança gosta de brincar
Apesar do fato de as mães darem grande importância para a decoração, as crianças gostam mesmo é dos brinquedos. Afinal, eles são o grande atrativo da festa para eles. Sempre contrate empresas que possuam brinquedos novos e que sejam profissionais. Lembre-se que nem sempre preço é sinônimo de qualidade.

8 - Fique por perto do seu filho
As empresas normalmente disponibilizam monitores e recreadores, mas lembre-se que eles são responsáveis pelas brincadeiras e pelos brinquedos, e não por cuidar das crianças. Esteja atenta à diversão do seu filho.

9 - Se possível, contrate um fotógrafo.
Se você ficar o tempo todo com câmera e celular na mão, dificilmente conseguirá aproveitar a festa. Na hora do parabéns, entregar a câmera para uma pessoa amadora pode fazer com que você não tenha fotos realmente boas da parte mais legal da festa. Se não quiser se preocupar em tirar fotos e nem se a qualidade das mesmas ficarão boas, contrate um bom fotógrafo.

10 - Aproveite a festa com o seu filho (a).
Brinque, dance, curta muito a festa com as crianças, afinal, elas crescem super rápido e depois de todo o trabalho organizando a festa, você também merece se divertir.

Vai Ter Festa - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Programador Digital